sábado, 26 de janeiro de 2013

Apresentação do livro "O Drama Sagrado de Elêusis"



    Apresentação


    Momentos especiais acontecem como por acaso. Eles chegam, não se sabe de onde, e ficam para sempre, como linhas paralelas que nascem exatamente aí. E, se cada um de nós tem uma linha da própria vida, esse encontro de linhas forma a trama do tecido social.

    Esse encerramento de curso de formação em Pedagogia Waldorf, revela essa trama bem feita com fios mágicos de alunos heróis, idealistas, construtores de uma nova realidade, resilientes e empreendedores. Parabéns a todos vocês que provam que é possível sim.

    Participaram com seus fios exemplares, os dedicados professores, profundos conhecedores e fieis à causa da verdadeira educação. Enfim, incansáveis. Muito obrigado!

     Aos apoiadores, Sr. Gerard Bannwart, Associação Beneficente Mahle e Associação Beneficente Tobias, nossos mais profundos e respeitosos agradecimentos. Sem vossas contribuições nenhum tecido dessa grandeza estelar seria fiado no Instituto Social Micael. Vocês são a prova viva de que a confiança sustenta o pilar econômico.

    Como um rito de passagem, concludentes deste curso encerram um ciclo para permitir o nascimento do novo. A trama expressa n’O Drama Sagrado de Elêusis eterniza esse momento especial. Peça teatral representada pelos alunos, cujas cenas estão ricamente expressas nas ilustrações desse livro, tesouro artístico produzido por eles com giz colorido. 

    Muito obrigado a todos que nos permitem viver esses momentos e, assim reconhecer que essas linhas paralelas se encontram mesmo é na infinitude humana.

    Paulo e Cida


    Este livro sintetiza a montagem e o enredo da peça teatral "O Drama Sagrado de Elêusis", de autoria de Edouard Schure, apresentada em 26/01/2013, pelos formandos da I Turma da Formação em Pedagogia Waldorf de Aracaju, pós-graduação latu senso do Instituto Social Micael com a Faculdade São Luís de França.   Mais informações em http://ismicael.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário