quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Senac comprometido com os novos tempos


A proposta do Senac neste próximos dias é desenvolver um trabalho diferenciado com muita inovação, criatividade e formação continuada do seu corpo docente, capacitando-o para que a qualidade de ensino seja sempre de excelência. Na capital sergipana, temos um CFP - Centro de Formação Profissional - e mais cinco anexos para atender com conforto os alunos. Todo o prédio da Av. Ivo do Prado passa por uma grande reforma e construção do moderno Salão de Beleza-Escola que será referência em tecnologia de imagem pessoal. Igualmente, a acessibilidade total das nossas instalações se torna realidade com o intuito de adequá-las à lei e dar maior autonomia e segurança às pessoas com deficiência. Um novo CFP, na Av. Maranhão, com uma moderna escola de Tecnologia da Informação e Produção Cultural, será inaugurado com inúmeros novos cursos. Da mesma forma, o tradicional Cacique Chá irá retomar o charme daquele local onde grandes personalidades sergipanas passaram e deixaram sua contribuição. Vamos reacender a memória de Aracaju e oportunizar novas capacitações nessa Confeitaria-escola.

Expandindo a presença no interior de Sergipe, o Senac está em Lagarto, Tobias Barreto, Itabaiana e, brevemente em Estância e Nossa Senhora da Glória. Bem como, em todo o Estado por meio da Unidade Móvel.

Com o Programa Senac de Gratuidade, o  Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – e convênios com o Poder Público, a população sergipana tem cursos gratuitos em larga escala. Em 2013, mais de 1% da população de Sergipe estudou gratuitamente no nosso Senac e recebeu  Certificado, válido em todo Brasil. Contamos ainda, com a Plataforma de Engajamento - Senac Pleno, que tem por objetivo oferecer aos alunos mais que a formação obrigatória ou legal, por meio de vivências em atividades transversais.  A Confeitaria da Páscoa; o Festival de Música Digital; a Oficina Curta Senac Pleno; o Prêmio Pronatec-Empreendedor (3º lugar no Brasil), foram  alguns dos projetos exitosos desenvolvidos pelos alunos. Esse ano, teremos muitas novidades. Aguardem.

 O Senac também encaminha seus alunos para o mercado de trabalho através do Banco de Oportunidades com o intuito  de atender as demandas das empresas por bons profissionais. Nossa realização se dá após a entrega do diploma, ao vermos as positivas transformações ocorridas na vida pessoal e profissional dos nossos egressos que a excelente formação profissional propiciou.

Dessa forma, desejamos aos novos líderes, votos de grandes realizações na gestão do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, ao que toda Família Senac se une por meio do trabalho e do compromisso de honrar a nobre missão de nossas Instituições.

Publicado na Revista Fecomércio SE - Jun/14, nº 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário